Porque fazer um vídeo de viagem

Vou falar da minha experiencia quando me ocorreu de editar o primeiro vídeo de viagem. Resolvi começar com as imagens de Madri, que por sinal ficou tão ruim que nem está no portfólio. Aliás, uma hora farei um vídeo para o portfólio. Depois de editar muitos, hoje tenho vídeos dos seguintes lugares: Berlim, Viena, Caminito, Florença, Praga, Budapeste, Gramado, Veneza, Sintra, Colonia del Sacramento, Nice/Mônaco, Dresden, e Santiago do Chile. E ainda tenho muitos outros a fazer. Todos com as minhas próprias fotos e vídeos, algumas boas, outras nem tanto, mas o mais importante, as viagens estão registradas em documentários.



Como a minha proposta é de registrar experiências, aqui vai uma que foi a de fazer um lanche no Café Central em Viena. Já passaram por lá, escritores, políticos e até psicanalista, Sigmund Freud foi um deles entre outros tantos. Este café existe desde 1876 e até hoje resiste ao tempo.



Para quem não sabe, a Áustria foi ocupada pelos alemães em 1938 (2a Guerra), época em que Hitler estava expandindo o Império Alemão. Milhares de judeus foram mortos durante a ocupação e a foto mostra o Monumento em homenagem ao Holocausto que fica na Judenplatz (Praça dos Judeus).





Esta imponente obra é a Ópera de Viena, conhecida como Wiener Staatsoper onde se apresentam ao longo do ano grandes concertos, musicais, recitais e óperas (veja no site a programação completa). Por conta do COVID-19 a ópera reabriu agora em Junho.





E esta obra é o Palácio Imperial de Hofburg, onde os Habsburgos dominaram o Império Áustro-Húngaro durante 600 anos !!! Originalmente era um castelo medieval construído no século XIII. Ao longo dos anos ele foi sendo ampliado até que hoje tem mais de 240.000 m². Só para se ter uma idéia, existem 2.600 salas !!!




É exatamente isto que me faz editar as viagens. A pesquisa, a busca por entender a história e seus acontecimentos. Se voce é apaixonado(a) por viagens e fotografia, tem tudo para fazer seus registros em documentários de suas experiências. Entre em contato, quem sabe possamos fazer um documentário de suas melhores viagens. Grande abraço !

Fontes de pesquisa:


https://www.dw.com/pt-br,

https://www.cafecentral.wien/en/,

https://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo.

https://www.wiener-staatsoper.at/en,

https://www.hofburg-wien.at/en/, e

https://www.google.com.br/maps


Fotos e texto: Wilson Takeo Maebuchi


0 visualização
 

©2020 por VIAJENOVIDEO