Como viajar em tempos de pandemia

Atualizado: Ago 3

Quem é que não está ansioso para uma viagem depois de mais de 4 meses em quaren-tena ? A vontade de sair é tão grande que chega a um estado quase incontrolável. E para amenizar os ânimos, pensei em algumas dicas de como "viajar" sem sair de casa.




A primeira é de um bom livro mostrando um roteiro interessante pelo interior da França, e isso através dos rios. Chama-se "A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS" de Nina George da Editora Record.







Uma segunda dica, para quem gosta de filmes clássicos japoneses, "Era uma vez em Tókio" (1953) e "Pai e filha" (1949) de Yasujiro Ozu. Você encontra em DVD ou em livro, apenas.





Não poderia deixar de mencionar uma série de contos de Tókio que está na Netflix, chama-se "Midnight Diner: Tokyo Stories", Vale a pena pois cada episódio (não mais que 30 minutos) se refere a um prato típico ou não, do pequeno restaurante que funciona da meia noite as 7 horas da manhã e que só tem um único prato no cardápio. Os demais pratos, o cliente é que pede, desde que tenha os ingredientes necessários, mas se ele levar, tudo bem.


Outra forma de "viajar" é recorrer as fotos e vídeos de viagens que você fez com a família ou com amigos ou num sabático ou para participar de uma maratona internacional ou da sua lua de mel, enfim viagens que ficaram na memória. Ou seja, você pega todas as fotos e põe no modo slide e fica assistindo e se lembrando de passagens ou situações a cada imagem.


E finalmente, a melhor forma de "viajar" sem sair de casa é sem dúvida, um vídeo personalizado com suas fotos e vídeos, com seus depoimentos e com suas músicas preferidas. Isso sim será uma viagem. Com certeza, será um bom motivo para se reunir com a família e amigos, lá no pós-pandemia que espero seja breve.

Por isso, não pense duas vezes, escolha a viagem que mais significou e peça um orçamento que eu terei o maior prazer em atendê-lo(a).


E uma ótima "viagem" !


Fontes de pesquisa:


http://www.nina-george.com/,

https://www.bfi.org.uk/news-opinion/news-bfi/lists/yasujiro-ozu-10-essential-films, https://www.record.com.br/produto/a-livraria-magica-de-paris/, e https://www.netflix.com/browse?jbv=80113037&jbp=3&jbr=2


Fotos de: Wilson T. Maebuchi




0 visualização
 

©2020 por VIAJENOVIDEO