Como comecei a editar vídeos de viagem

"Caramba, onde foi isso ? Não me lembro !"


Foi assim que começou há 7 anos quando estava eu usando o notebook. Havia colocado todas as fotos da viagem a Europa na tela de fundo do notebook. E foi uma das fotos mostradas por outro ângulo é que me chamou a atenção.

Daí fui ver a foto e comecei a pesquisar em guias turísticos, Google Maps, blogs de viagem, e jornais até conseguir as respostas para cada um dos locais por onde passei. Pensei: seria interessante editar a viagem num vídeo, inserindo essas informações para esclarecer a famosa pergunta: fulano, onde foi


isso ? E você que fotografou que nem louco durante toda a viagem, nem sabia o que estava clicando, não saberia responder. Situação chata, não é mesmo ? Agora, com o vídeo da VIAJENOVIDEO, isso

não mais acontecerá !

Os primeiros vídeos (e foram muitos) foram realmente testes e mais testes, até que cheguei a um nível que pode-se dizer apresentável. Lembro que em um dos casos, cheguei a ter quase 50 versões. A verdade é que este é um trabalho de criação, ou seja, a cada edição você acrescenta um detalhe aqui e outro acolá.

Nas fotos vemos o trabalho de edição de algumas viagens como foi para o Leste Europeu, em 2017. Na primeira foto, a Ponte das Correntes em Budapeste, e na outra, o relógio Orlöj que fica na Praça da Cidade Velha de Praga. Deixei os link´s acima para voces terem mais informações.


Resumindo: prá mim hoje, editar vídeo de viagem é tudo, aprendizado, entretenimento e uma outra forma de viajar. De um grande hobby passou para um trabalho que ofereço aquelas pessoas que queiram ter uma lembrança daquela viagem que foi muito relevante em suas vidas. Viver experiências e registrar de alguma forma (pode ser em vídeo) só tem a enriquecer a pessoa. Viva a vida !!!




Fotos de Wilson T Maebuchi


Fontes de pesquisa:


0 visualização
 

©2020 por VIAJENOVIDEO